A Revolução da Consciência

O que o mundo mais precisa não é apenas de um novo sistema político ou econômico, e sim de uma nova visão de mundo, uma compreensão básica de quem nós somos como seres humanos e qual é o nosso lugar no cosmos. Falta pensamento crítico, pensar por si próprio e, acima de tudo, falta empatia. Se colocar no lugar do outro. Apenas um entendimento básico sobre isso já mudaria drasticamente a sociedade.

A verdadeira revolução de que precisamos é uma revolução da consciência. Para resolver nossos maiores problemas, precisamos compreender que a humanidade é uma só, que compartilhamos esse planeta e estamos todos sujeitos às mesmas leis naturais – as quais nos são reveladas pelo método científico.

Podemos realinhar nossos valores culturais à realidade natural, e assim desenvolver uma sociedade em harmonia com seu ambiente, ou sofrer as consequências.

linha

Um belo comentário que fizeram por aí sobre o vídeo acima que legendei, “A Revolução da Consciência”:

Concordo, mas antes disso precisamos de ensino de qualidade, diferente desse que temos hoje que está produzindo semi-analfabetos, infelizmente, alunos que chegam ao final do segundo grau sem saber escrever ou ler, com um diploma vazio na mão, para que nosso povo adquira as condições de entender esse e muitos outros vídeos e textos que tratam de temas mais complexos, além dessa discussão simplória entre Bem e Mal , entre dois partidos políticos que essa eleição [presidencial de 2014] promoveu. O ser humano é muito mais complexo do que as classificações pt x psdb, rico x pobre, burguês x proletário, e mais recentemente, coxinha x petralha, possam sugerir.

País desenvolvido é aquele onde o cidadão, independentemente da sua conta bancária ou posição social, tenha maior consciência do mundo em que vive, com mais condições de entender o que realmente aconteceu e acontece ao seu redor, para lhe dar melhores condições de refletir, entender e escolher seus caminhos com mais liberdade. E isso se alcança com educação de alto nível.

linha

Para encerrar, outro vídeo sensacional:

“Existem mais tons de cinza entre o preto e o branco do que sonha a vossa vã mente binária” – Devanil

Anúncios

Sobre Leandro Ricardo

Student. Book eater. Early 20's. I write about things no one cares. https://www.youtube.com/c/leandroricardo27
Esse post foi publicado em Educação, Pensamentos, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s